Nosso Negócio

Os serviços da Controllab estão essencialmente direcionados a todos os laboratórios que se preocupam em garantir a qualidade e a confiabilidade de seus laudos de análise.

Por meio de novas oportunidades, de constante atualização tecnológica e das necessidades do mercado, os serviços de Ensaios de Proficiência, Controle Interno, Calibração, Indicadores e Treinamento são desenvolvidos em parceria com os clientes.

Política de Qualidade

Oferecer serviços que atendam as reais necessidades de nossos clientes, através da procura de novas oportunidades e constante atualização tecnológica, mantendo nosso sistema de gestão da qualidade em processo contínuo de melhoria, com total envolvimento e comprometimento de nossos colaboradores, atendendo aos requisitos de normas e legislações aplicáveis.

Filosofia Controllab

como semear qualidade

Preparar o solo

conscientização sobre os benefícios das ferramentas para a qualidade, com o propósito de melhoria contínua e incremento de credibilidade.

Semear

implementação das ferramentas para a Qualidade.

Regar

monitoramento, avaliação dos resultados, identificação de pontos de melhoria e adoção de medidas preventivas/ corretivas.

Adubar

treinamento e aprimoramento contínuos.

Colher

os frutos são a confiabilidade e a visibilidade do laboratório no mercado, principalmente por seus clientes.

Nossa História

Família Biasoli

Vanguarda, liderança, qualidade e profissionalismo...

A história da Controllab é representada pela trajetória do jovem Marcio Biasoli, que do pai farmacêutico herda o profundo respeito e a preocupação pela saúde da população. Bastante observador e curioso, conquista vasto conhecimento laboratorial - mais precisamente no apoio ao diagnóstico, onde atuou por 16 anos, estruturando processos, implantando rotinas e novas técnicas.

  • Na década de 60, Marcio inicia a produção de kits in house e soros-controle para monitorar processos de análise automatizados que começam a entrar no Brasil. Naquele momento, introduzia o conceito de controle interno liofilizado comercial, conferindo maior confiabilidade às análises a partir de materiais-controle estáveis.

  • Enquanto projeta a Controllab para desenvolver sistemas de controle de qualidade, ensina novas técnicas de pool, produz soros-controle para laboratórios clínicos. E, em 1976, lança o primeiro programa de controle interno e externo em bioquímica do país - em parceria com o Instituto Santa Catarina - para 20 laboratórios.

  • Em 12 de julho de 1977, constitui a Controllab em sociedade, abrindo, para todo o país, a oportunidade de participar de um controle de qualidade amplo. Logo, sua proposta se amplia para uma parceria com a SBPC - Sociedade Brasileira de Patologia Clínica, que se mantém sólida até hoje, seguida da inauguração de sua unidade industrial no Rio de Janeiro em 1980.

  • Ao longo do tempo, introduzia em seu portfolio elaboração de materiais didáticos, realização contínua de cursos, assessoria e serviços de calibração. A esses serviços somaram-se a participação ativa e o fomento às BPLC - Boas Práticas em Laboratórios Clínicos, com o propósito de conscientizar seus clientes a investirem na qualidade e na atualização dos processos.

  • Como resultado da atualização de seus serviços a protocolos mundiais, em 1998 a Controllab passa por uma intensa reestruturação, iniciando, no ano seguinte, uma nova proposta de controle externo, a partir de então denominado "Ensaio de Proficiência". E começa um novo ciclo de educação dos laboratórios para melhor uso e maior eficácia do controle de qualidade na monitoração dos resultados.

  • Em um processo natural, a equipe Controllab obtém o reconhecimento de sua competência técnica por meio dos selos Cgcre/Inmetro, REBLAS/ANVISA, BPF/ANVISA e ISO9001. E conquistas de novos parceiros, entre eles a a FioCruz - Fundação Oswaldo Cruz e a SBMV - Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária.

  • Processos online e implantação de serviços e materiais educativos constantemente atualizados reafirmam o compromisso da Controllab com a inovação, garantindo, há mais de 40 anos, credibilidade para promover um padrão de excelência no ambiente laboratorial.

Nossa Estrutura

Sua equipe conta com mais de 300 colaboradores diretos e 25 assessores técnico-científicos. São Médicos, Farmacêuticos (Bioquímicos e Industriais), Biólogos, Biomédicos, Veterinários, Engenheiros (de Alimentos, Computação e Química), Estatísticos, Técnicos (de Patologia Clínica, Alimentos, Biotecnologia e Metrologia), profissionais da área de Marketing e Informática, que mantêm o compromisso com a atualização, a inovação e a qualidade dos serviços.

Instalada no Rio de Janeiro, em 10.000m2 de área construída, a Controllab divide-se em duas áreas:

PREPARO DE MATERIAIS

Projetada para atender às Boas Práticas de Fabricação dos itens para Ensaios de Proficiência e Materiais de Referência, possui áreas de produção química e biológica, laboratório de controle de qualidade, áreas de esterilização, câmaras frias e liofilizadores.

SERVIÇOS

Engloba todos os setores envolvidos no processo de gestão de ensaio de proficiência, calibração, assessoria, treinamento e administração empresarial. Dentre eles, Gestão de Clientes, Garantia da Qualidade, Gestão de Serviços e Projetos, Tecnologia da Informação, Marketing e Novos Negócios.

Todos os processos são conduzidos conforme Boas Práticas de Fabricação do Ministério da Saúde, Protocolo Internacional da AOAC/ISO/IUPAC (homogeneidade e estabilidade dos itens), ABNT NBR ISO/IEC 17043:2011 (Avaliação de Conformidade - Requisitos Gerais para Ensaios de Proficiência) e procedimento ANVISA/GGLAS 02/43.

Nossas Competências

O aprimoramento contínuo, fundamentado em qualidade e confiabilidade, proporcionaram à Controllab alguns reconhecimentos:

clique sobre cada um dos selos para visualizar os escopos e obter mais detalhes

De acordo com os escopos publicados em www.inmetro.com.br.

Conhecimento

Com o desafio de buscar novos caminhos e ampliar conhecimento científico para oferecer melhores soluções a seus clientes, a Controllab:

  • dispõe de equipe multidisciplinar e grupo assessor compostos por profissionais altamente capacitados (Médicos, Farmacêuticos, Biomédicos, Biólogos, Veterinários, Engenheiros e Estatísticos);
  • estabelece parcerias com sociedades científicas e universidades;
  • firma importantes associações internacionais.

Como podemos te ajudar?